Faz tempo que não escrevo aqui... as coisas andam corridas demais. Estou tentando dar conta de tudo, casa, filha e carreira. Não é fácil mas acho que estou conseguindo levar tudo. É claro que algumas adaptações foram feitas.
Eu que tinha imaginado trabalhar de casa para ficar o dia inteiro com a Valentina, mudei as minhas convicções. É muito dificil conseguir trabalhar com uma criança junto o tempo, nao estava conseguindo me concentrar nem 20 minutos. Não tenho baba e nem empregada todos os dias, então ai a dificuldade aumenta. A primeira opção tinha sido arrumar uma baba, tentamos com 1 pessoa, mas eu me adaptei à ela. Procurei, procurei... mas como é dificil achar alguem que atenda as nossa necessidades.
Entao a opção foi procurar uma escolinha , meio período, para ser exata 4 horas. Outra dificuldade como é caro. As opções vao ate 1200, por 4 horas. Um absurdo.
Bom no final achamos uma que eu gostei do espaço ( tem local ao ar livre, briquedos adequados para cada idade, poucas crianças por sala) e gostei da atenção das tias com as crianças. e que cabia no nosso bolso.
Desta forma a Valentina tem ido para a escolinha no final da tarde, fazem 3 semanas que isto esta acontecendo. O começo foi bem dificil para nos duas, ela chorava muito e eu tambem chorei, passei mal. Mas nos adaptamos e vou dizer que acho que foi a melhor escolha. Consigo trabalhar focada no periodo da tarde. e quando ela esta comigo a atenção é so dela. O bom disto que chegamos ao meio termo, ela não esta longe o dia todo , mas também tenho a minha vida "alem mãe".
A minha filha é disparado a minha prioridade, mas sentia falta de colocar a cabeça para pensar... gosto de trabalhar, muito alem de gostar te ter o meu dinheiro tem a satisfação pessoal, hoje tenho a oportunidade de trabalhar com o que eu amo, então não queria deixar isto de lado.
Para mim, mãe feliz cria filhos felizes. Não adianta nada ficar o dia inteiro com ela , quando na verdade minha cabeça esta em outro lugar, não é justo nem com ela nem comigo. Acho que sou uma pessoa privilegiada por conseguir ter este meio termo, trabalhar somente meio periodo e ficar com ela o outro.
Ela esta cada dia mais linda e esperta. Desde que começou a engatinhar, ganhou uma independencia ... fica um bom tempo se distraindo sozinha. Vai pela casa toda, logico que sempre com a nossa supervisão. Na semana passada, mais precisamente no dia 08.março falou sua primeira palavra. - "que". Agora ela olha as coisas e diz - qué , - qué, - qué. Quer tudo!!!! E se vc demora a dar ela solta um - ah queeeeeee. risos.
Ela fica de pe nos moveis e vai andando se apoiando neles. Acho que logo mais ela dará seus passos sonzinha.
Hoje ela esta resfriada, teve sua primeira febre e fomos parar no Pronto Socorro, mas é só uma gripe mesmo. Acho que pegou de mim. Mas ja esta mais esperta.
sábado, 12 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário