CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sábado, 4 de fevereiro de 2012

1 ano e meio

A Valentina não mais um bebezinho definitivamente. Tenho uma criança em casa! Ficamos 40 dias de férias ( ou melhor meia férias - porque eu trabalhei neste periodo). Este mês de janeiro foi a típico, tivemos 21 dias de chuva, apenas 5 dias com Sol e 4 dias com Sol e chuva, então não deu para aproveitar o tanto quanto eu gostaria ... Queria ter feito mais programas ao ar livre. Mas conseguimos ir na pracinha, no parque do Ibirapuera, no Simba Safari ( que alias ela amou), fizemos bolo juntas em casa ( cada uma no seu liquuidificador) assistimos desenhos, pintamos, teve tardes com a avós... Enfim foi divertido.

Ela começou na natação e esta adorando a piscina, aprendeu a bater as perninhas e fazer bolhinhas na água, um barato!

Nós mudamos ela de escola. Assim ja não estava muito satisfeitas com a escola anterior... apesar de elas terem bastante carinho com as crianças pecavam com a organização e falta de atividades para as crianças... Aconteceu de eu mandar o remedio e elas não darem... descobri que as crianças ficavam vendo TV a tarde ( não sou nada radical quanto a TV - alias a Vally assiste desde de bebe) acontece que para ver TV ela ve em casa, não preciso pagar escola. Enfim.... a troca foi feita.

Ela começou na segunda na escola nova é perto de casa e é uma escola maior, tem bastante atividades, e o melhor ela esta amando... fizemos só 1 dia de adaptação porque nao precisou mais... Ela gostou tanto que no dia que foi de uniforme quando chegou em casa ela não me deixou tirar. Bem se ela esta feliz eu também estou... acho que a escolha foi certa.

Aos 18 meses ela esta uma figura. Fomos no pediatra na quinta-feira e ela esta pesando 11, 850 kg e medindo 86,5 cm. O medico ficou espantado com a altura dela ( ela cresceu 6 cm nos ultimos 2 meses) por conta disto faremos um acompanhamento mensal com ele para saber se o peso esta acompanhando a altura.
Ela é muuuuuuuito espuleta, aprendeu a dar cambalhota, ela corre para todos os lados, se pendura nas coisas, escala e desce moveis ( principalmente minha cozinha americana)

Ela imita vários bichos: gato, cachorro, borboleta, leão, cavalo, galinha. Fala poucas palavras ainda mas se comunica que é uma beleza .

Vocabulário:
Mãe -
Pai -


Vovó
Cocó - cocorico
bubu - bumbum
coco
gol
nenem
pao - que sai mais como pam
dete - desce / sai
bô - acabou/ nâo sei/ sumiu
cô - suco
coll - colo
tau - tchau
aua - agua
ai - de dor ou de nojo
Buuu - para assustar

Fotinhos:




Um comentário: