CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sábado, 15 de janeiro de 2011

Férias

Depois de uma ano muito corrido, com muitas novidades veio as merecidas férias. Confesso que eu estava precisando descançar um pouco. Com esta de trabalhar de casa, tenho ficado mais cansada porque durante o dia o trabalho não rende muito, pois a pequena requer toda a atenção. Então tenho trabalhado muito a noite, geralmente até as 23h, meia noite... chegaram dias de ir até as 2h00 / 3 h00 da madrugada. Mas ano novo vida nova... estou me organizando para parar com estes horários malucos.

Voltando ao assunto... férias!!!!

Ficamos 1 semana para a Praia - Boiçucanga - Litoral Norte de SP. Prefirimos Boiçuganca pois é uma praia tranquila, masi familia, sem muito agito. Escolhemos uma pousada legal, com uma infra estrutura para crianças, Larimor ( fica a dica) alem de ter um quarto espaçoso, tem cozinha em todos os apartamentos, banheira nos quartos. Tem uma piscina legal para crianças, uma briquedoteca e um bom espaço ao ar livre. Apesar da Valentina só ter 5 meses, ela conseguiu aproveitar.

Fomos na praia, tomando cuidado  para ela não tomar o sol forte, iamos as 08h30 e voltamos as 11 horas. O pediatra falou para não passarmos o filtro solar ate os 6 meses, mas confesso que fiquei com medo de ela ficar queimada só com o mormaço e resolvi arriscar. Primeiro testei em 1 perninha para ver se não ia dar alergia e como não deu nada. Usamos todos os dias ate na cabeça para não queimar o couro cabelo. Alias quem vai para a praia não pode esquecer de levar um chapeuzinho ou bone, pois a cabeça é a primeira a queimar.

Ela foi na piscina pela primeira vez. Gostou logo de cara, mas se o pai saia de perto ela ficava meio insegura. Ela ficova um bom tempo na boia ( destas de encaixar as perninhas). Ela gostou tanto que se fossemos perto da piscina ela logo chogava o corpo em direçao dela. rs

Os meus pais e minha sogra também foram para a viagem. O bom foi: tinham 5 colos para ela se revezar - não ouvi o choro dela nem 1 vez em 1 semana.
Em geral ela manteve os seu horários, uma coisa que eu não abri mão foi sobre o horário para dormir a noite. Geralmente as 18h30/ 19 h já começamos o ritual para dormir. Não queria que ela descostumasse deste horário. E para dormir usamos o berço portátil que ganhamos dos meus pais no Natal, alias acho que isto foi o principal para manter a rotina do sono. Ter o berço dela ... o espaço dela dormir.



Para o banho usei a piscininha inflavel, já que levar o balde leva ocuparia muito espaço no carro.

Um comentário:

  1. Ela está linda!
    Acho que a Olívia está pesando o mesmo que ela, talvez um pouco menos. Na consulta de 4 meses e meio ela estava com 6,2 kg e 62 cm, então imagino que ela esteja na marca da Valentina. Segundo a pedi da Olívia elas começam a engordar menos a partir de agora.

    Vou pra praia mês que vem e também comprei uma piscininha inflável pra Olívia usar de banheira! hehe

    ResponderExcluir